quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Foda-se meus 30 anos!



Hoje, durante meu treino de corrida em que estava quase morrendo pelo cansaço e morta de dor pelas bolhas que o tênis causa no pé direito, me veio na mente que eu vou fazer 28 anos, esse ano! Após ter um semi ataque cardíaco por pensar que a idade está chegando, eu  fui pensando. Dividi 28 por 2 = 14. 
Quando eu tinha quartoze anos, eu era adolescente e estava no primeiro ano do ensino médio. Sim, eu estava lá porque eu comecei a escola um ano adiantada. Eu devia encher tanto o saco da minha véia que ela não via a hora de me mandar pra escola. E devia incomodar tanto os professores que eles não viam a hora de que acabasse a aula.
Quando eu fui expulsa do meu antigo colégio, eu tive que ir prum colégio onde eu não conhecia ninguém, então eu sentava na frente, bem perto dos profes e conversava com eles. Resumindo, era impossível fazer com que eles dessem aula. Eu não parava de conversar com eles.
Quando eu tinha 14 anos, eu pesava 30 quilos a mais do que eu peso hoje. Eu era atleta de basquete. Até que fui apresentada ao rock 'n' roll. Eu atravessava a rua da minha escola e logo em frente tinha um bar porcão de rock, que só ia a galera do mal. Eu, patricinha, comecei a me sentir bem lá e a gostar da mesma coisa que eles tomavam. Mandei o curaçau blue tomá no cu. Bom, toda sexta-feira eu tava lá. Me sentia tão dentro do troço que minha saia pregueada xadrez com o coletinho da escola se transformaram em uma camiseta do kiss e uma calça jeans uns 4 tamanhos maior que eu, sentada em cima do balcão contando piada e tomando cerveja com um bando de maloqueiro.
Desde aquela época, eu nunca tive problema com os meninos. Todos eram meus amigos. Sempre tive amigo homem. Homem é mais engraçado que mulher. Hoje, com meus auge 30 anos, louvo minhas poucas amigas mulheres, mas eu acho meus brothers homens tão massa também. Para uma adolescente de 14 anos, ali morava o problema. Eu era feia, gorda, punk rock até os ossos. Eu só tinha AMIGOS homens. Eles não queriam nada comigo não. Que triste. Mas eu fico bem feliz que hoje, as meninas que eles queriam naquela época não chegam nem aos meus pés. Verdade, pode acreditar no que está lendo.
Quando eu tinha 14 anos, eu jogava sinuca, eu fumava Hollywood verde e bebia Skol. Hoje, com 28, eu continuo jogando a mesma sinuca (mal pra caralho), não to fumando (um dia de cada vez) e tomo Heineken. Viu, como eu melhorei?  Eu tomava porre com 14 anos. Hoje eu bebo até o dia clarear sem ressaca. Eu não fazia as minhas unhas, hoje eu uso até anéis. Meu por do sol preferido continuaria o mesmo, mas hoje predios estão na frente do meu sol. 
Resumindo, eu to melhor do que quando eu tava com 14 anos, porém com algumas rugas a mais. Talvez sejam de tanto rir. E de tanto chorar também. Ser adulto é isso. Depois de um tempo conseguir rir das cicatrizes. Tem uma hora que elas não sangram mais. E, naquele lugar, fica até mais difícil de cortar a pele de novo.

Quanto aos homens? Eles continuam me adorando como amiga. O problema é que agora eu estou seletiva.

Beijos ao estilo de calça flare nova!

Jay Monroe.

2 comentários: